Restaurante de Sucesso

Seu restaurante é de sucesso?

Até mesmo para saber se você tem sucesso é necessário medir, não existe gestão sem gerenciamento, sem indicadores que lhe mostram se está na direção certa. Sim, sucesso na empresa pode e deve ser medido!

O sucesso de uma empresa é medido por meio de indicadores que se organizam em cadeia de causas e efeitos, faz parte de um ciclo onde um depende do outro num efeito cascata.

O indicador de sucesso mais importante dentro de uma empresa é o desempenho financeiro, que depende da satisfação do cliente e da eficiência dos processos.

A satisfação do cliente depende da qualidade dos produtos e serviços prestados pelo restaurante, que dependem entre outros fatores do desempenho das pessoas.

E no final das contas tudo depende da competência gerencial do empreendedor, ou de quem está a frente dos negócios, que precisam de inúmeras habilidades para que tudo saio como planejado é a principal delas é a gestão.

Desempenho financeiro

O lucro é a medida básica de desempenho de qualquer negócio. É o montante de dinheiro que sobra depois de todas as despesas foram pagas, ou seja, é a diferença entre receitas – despensas. O lucro é determinante para a sobrevivência e satisfação dos sócios.

Eficiência dos processos

Eficiência significa produzir sem desperdiçar recursos. Uma empresa eficiente produz resultados sem desperdícios, portanto com baixo custo. Isso permite praticar preços mais acessíveis ao cliente, ou dependendo da proposta da empresa, aumentar mais os lucros sem aumentar as vendas.

Qualidade dos produtos e serviços

Há muitas definições para qualidade, relacionadas com a satisfação do cliente. Qualidade, segundo a perspectiva do cliente significa um produto Ausência de defeitos e valor agregado. Quanto mais o produto estiver de acordo com o prometido e com as expectativas do cliente mais elevado é o grau de qualidade do produto/serviço.

Desempenho das pessoas

O desempenho financeiro, a eficiência, a qualidade dos produtos e serviços e todos os possíveis tipos de resultados dependem sempre do desempenho das pessoas, o qual depende de qualificação profissional e da qualidade de vida no trabalho, em qualquer processo ou projeto, não se deve ignorar esse fator essencial, que é determinante para o sucesso ou fracasso de um projeto.

Quanto mais alta é a qualidade de vida no trabalho, maior é a satisfação dos funcionários e mais positivo é o clima organizacional. Uma coisa leva a outra e não h nada mais produtivo do que um funcionário satisfeito e feliz no trabalho.

Mas no final das contas, o desempenho da empresa que é medido pelos resultados obtidos, dependem de uma qualidade na administração. O empresário precisa administrar no sentido literal da palavra: gerenciar, medir, controlar e dar a direção correta para a empresa.

Tão importante quanto administrar é tomar decisões corretas, a relação de administrar e tomar decisões é de simbiose, andam juntas, para que se consiga tomar boas decisões é necessário administrar, ter controles, tomar decisões baseados em dados e fatos.

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